VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

MANTIDA CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE DE EX-PREFEITO DE TATUI. Ex-secretário do Meio Ambiente também foi condenado pelo TJ. Recurso deles foi negado; defesa diz que vai recorrer da nova ação.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou recurso e manteve a condenação do ex-prefeito de Tatuí (SP), Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB), e do ex-secretário de Meio Ambiente Paulo Sérgio Medeiros Borges por improbidade administrativa. Os dois deverão devolver aos cofres públicos os valores recebidos por Paulo Sérgio durante o período que ele exerceu o cargo de secretário municipal. Além disso, o ex-prefeito de Tatuí teve os direitos políticos suspensos por oito anos. Os dois pretendem recorrer da... decisão.
A decisão foi publicada na última segunda-feira (28). A condenação se deve ao fato de que Borges foi secretário do Meio Ambiente enquanto trabalhava como médico na iniciativa privada, contrariando o estatuto do servidor público, segundo a denúncia do Ministério Público (MP).
Os advogados de Luiz Gonzaga Camargo afirmaram, em entrevista para a TV TEM nesta sexta-feira (1º), que vão entrar com recurso. Para eles, não há, na decisão, a incidência do artigo que trata da lei de improbidade administrativa e que o ex-prefeito não foi condenado por enriquecimento ilícito. Portanto, segundo os advogados, não se enquadra na lei da ficha limpa. Ainda de acordo com os advogados, o ex-prefeito não está inelegível já que o processo ainda cabe recurso.
A defesa do ex-secretário informou que também vai recorrer da decisão, sob a alegação de que a Constituição Federal permite ao profissional exercer cargo técnico e trabalhar na função, mesmo sem incompatibilidade de horário. A defesa ainda afirmou que, na data do documento apresentado no processo, o cliente dele já não era mais secretário.
Fonte: Site G
Respeite o direito autoral.
Gostou? Siga, compartilhe, visite os blogs. É só clicar nas postagens da barra ao lado.
Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.
Um abraço e um lindo dia!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
O seu sonho é de comprar ou de viver?

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog